"OS DESASTRES DE SOFIA" um filme de Christophe Honoré

"Les malheurs de Sophie" by Christophe Honoré

Horário:
sessões às 18h e 21h30
Inicio do Evento:
22 novembro
Fim do Evento:
22 novembro
Localização:
Auditório Soror Mariana

França, século XIX. A pequena Sofia, de origem aristocrata, é uma menina incansável cujas traquinices não deixam sossegar ninguém. Paul, o primo da sua idade, é a sua pessoa preferida e o companheiro de travessuras. A vida dela era perfeitamente feliz até ao trágico falecimento da mãe. As coisas tomam proporções ainda mais dramáticas quando o pai se casa com Madame Fichini, uma mulher cruel que detesta crianças de todas as idades. Com um pai ausente e uma madrasta sempre a repreendê-la, a pequena vai ver-se constantemente em sarilhos. Mas, a seu lado, terá Madame de Fleurville, a sua bondosa madrinha, e as suas adoráveis filhas.

Com realização e argumento de Christophe Honoré ("Em Paris", "As Canções de Amor", "Não Minha Filha, Tu Não Vais Dançar"), uma comédia dramática que se inspira na obra homónima escrita, em 1858, pela russa Sofiya Feodorovna Rostopchina (1799-1874), mais conhecida por condessa de Ségur, e cuja trilogia se completa com os livros "As Meninas Exemplares" (1857) e "As Férias" (1859). Caroline Grant, Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani, Muriel Robin e Céleste Carrale são vida às personagens

Com: Caroline Grant, Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani

Género: Comédia

Classificação: M/12

Outros dados:

País: FRA, 2016, Cores, 106 min.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=C2c4qyhIM1E

Comedy drama inspired by the homonymous work written in 1858 by the Russian writer Sofiya Feodorovna Rostopchina (1799-1874), better known as condessa de Ségur.

Informações Adicionais

Org: Núcleo de cinema da SOIR Joaquim António de Aguiar
Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar | Fundada em 8 de Dezembro de 1900 – Pessoa Coletiva de Utilidade Pública| Páteo do Salema, 7-A, 7000 – 818 Évora
Apoios: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Direção Regional de Cultural do Alentejo e Associação Académica da Universidade de Évora.
Rua de Diogo Cão, 8