Contratos e Informações Gerais

Comunicação de leituras, contratos, fatura eletrónica, débito direto e contactos

​​​​​​​A destacar:​​​


Contratos

Poderá consultar toda a documentação relativa a contratos no Balcão Online, disponível em https://www.cm-evora.pt/balcaoonline, na área ‘Águas e Saneamento’.  Registe-se neste serviço e tenha o a atendimento da C.M.Évora em sua casa.



​Comunicação de Leituras :

De modo a facilitar a comunicação de leituras de água, disponibilizamos a sua área de cliente no Serviço Online – Águas, disponível em  https://cliente-aguas.cm-evora.pt/. Registe-se e aceda comodamente em sua casa a um conjunto de funcionalidades associadas ao serviço de águas.

Pare além da sua área de cliente no Serviço Online – Águas, temos também a linha de leituras de água disponível pelo 800 200 377.

Nota: o período de comunicação de leituras é o que consta na sua ​fatura. ​​



Fatura Eletróncia e Débito Direto:​

Ao aderir à fatura eletrónica e ao débito direto torna a sua vida mais simples e mais amiga do ambiente.

A fatura eletrónica é mais fácil de receber, arquivar, consultar e reduz o consumo de papel. Com o débito direto deixa de se preocupar com prazos e evita deslocações.


A fatura eletrónica é uma alternativa ecológica que permite reduzir a utilização de papel. Ao aderir à faturação eletrónica passa a receber o aviso de emissão de fatura disponível para pagamento, através do endereço de correio eletrónico que indicou no ato de adesão ao serviço, deixando automaticamente de receber o documento em papel. A fatura eletrónica será disponibilizada em formato PDF aposto de Assinatura Eletrónica Avançada de acordo com os requisitos legais. A fatura eletrónica é certificada, tem validade fiscal e serve de recibo após boa cobrança.

Para aderir registe-se no Serviço Online – Águas disponível em https://cliente-aguas.cm-evora.pt/

Com o débito direto, que é a forma mais cómoda, rápida e sem perdas de tempo para pagar a sua fatura da água, o pagamento é feito automaticamente a partir da sua conta bancária. É um método de pagamento seguro e recebe sempre a sua fatura com antecedência para que possa conferir o valor a pagar. Se houver algum erro, tem 30 dias para falar com o seu banco e anular o pagamento. ​ Não precisa de sair de casa para pagar as suas faturas, nem de se preocupar com prazos de pagamento.

Para aderir ao pagamento por débito direto, basta dirigir-se aos serviços de atendimento de águas da C. M. Évora, munido do seu IBAN.



Contactos para qualquer esclarecimento adicional:​

Edifício dos Paços do Concelho

Praça de Sertório, 7004 - 506 ÉVORA

Telefone: +351 266 777000 | Fax: +351 266 702950

Email: cmevora@cm-evora.pt

Email do serviço de águas: cmevora.aguas@cm-evora.pt​

GPS: 38.572360,-7.909630

 

Edifício do PITE

Parque Industrial e Tecnológico de Évora

Rua da Agricultura, nº 14 - 26, 7000 - 171 ÉVORA

GPS: 38.548160,-7.914620​​