13 novembro 2020

Câmara autoriza feiras e mercados de levante e define horários de equipamentos desportivos

Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, já assinou o despacho que autoriza a realização de todas as feiras e mercados de levante no concelho de Évora. Esta medida surge após a entrada do concelho de Évora, na lista dos concelhos com elevado risco de contágio de Covid-19, com efeito a partir do dia 16, na sequência da qual compete ao edil decidir a realização ou não deste tipo de atividade económica.

 

O autarca eborense determina, assim, ao abrigo do artigo 28, n.8, alínea b) da Resolução do Conselho de Ministros n.92/2020, de 2 de novembro, a realização em todo o Concelho de Évora de todas as feiras e mercados de levante.

 

Na mesma data, o edil eborense determina igualmente, através de despacho, quais os horários de funcionamento, no fim-de-semana de 21 e 22 de novembro, dos diversos equipamentos desportivos sob alçada municipal.

 

Piscinas Municipais – encerramento total ao público a partir das 13h00 aos sábados e domingos, o que significa a saída de todos os utentes até esse período, não se permitindo novos ingressos após essa hora;

 

Circuito de Manutenção do Alto dos Cucos - encerramento total ao público a partir das 13h00 aos sábados e domingos, o que significa a saída de todos os utentes até esse período;

 

Complexo Desportivo de Évora - encerramento total ao público a partir das 13h00 aos sábados e domingos, o que significa a saída de todos os utentes até esse período, mantendo-se aberta a pista de atletismo e campo de jogos exclusivamente para a prática de desporto federado.


Despachos: